A Linha Cruzada do Isaac
Ééééééé issso aíííííí´Peoples!!!!
Mais um post (atrasado, olhem só!) nessa semana. Eu sou Fabrício Barros e este é o Catadores de Relíquias indo às profundezas com o pequeno Isaac, no jogo The Binding of Isaac.
Lembrando, que você pode se inscrever no feed do blog, no botãozinho aqui ao lado direito do seu monitor e sempre ser atualizado sobre novos posts que estão saindo; se quiser ou puder curta nossa página no Facebook : https://www.facebook.com/CatadoresDeReliquias; deixe seu comentário aqui ou no nosso e-mail: catadoresdereliquias@hotmail.com.
Vamos agora ao porão!
The Binding of Isaac é um jogo independente, criado por Edmund McMillen e Florian Himsl. No ano de 2011 o jogo foi lançado na plataforma Steam, tem uma história original, para algumas pessoas que conversei até meio agressiva e um visual único. O estilo do jogo é muito parecido com os Zeldas mais antigos, até pelo tipo de visão e a divisão em salas para se explorar e enfrentar inimigos.
Jogando:
Você controla Isaac, pelado (ou nu se você preferir) e chorando, em suas andanças por, inicialmente, um porão com inúmeros seres deformados. Você controla Isaac pelas letras WASD no teclado e atira com as setas direcionais (ele atira lágrimas nos inimigos, o que é meio emo, mas tranquilo na situação dele) ele é como um tanque, a cabeça se move independente do corpo, o que apesar da impossibilidade física, permite que você possa correr para um lado e atire para o lado do inimigo que o está perseguindo sem muitas complicações, por exemplo (e que te ajuda para caramba). Tive minha estranheza inicial mas hoje eu vejo como liberdade de movimentação, e que só adiciona ao jogo. Os mapas do jogo são criados randomicamente, tanto as disposições de salas no mapa geral, quanto como elas são sala por sala, o que torna jogos sempre únicos.
Conforme você avança no jogo você consegue alguns upgrades, apesar de visualmente estranhos como o batom ou a calcinha da mãe de Isaac, que se tornam itens de coleção e que você pode ver no menu inicial, são dezenas.Além de destravar segredos quando se atinge algum objetivo, seriam os Achievements do jogo.
História:
Isaac e sua mãe vivem sozinhos em uma pequena casa na colina
Isaac se desenhava fazendo desenhos e brincava com seus brinquedos
Enquanto sua mãe assistia programas religiosos na televisão
A vida era simples, e ambos eram felizes
Isso foi até o dia que a mãe de Isaac ouviu uma voz, de cima:
'Seu filho se tornou corrompido pelo pecado, ele precisa ser salvo"
"Eu farei o meu melhor para salvar ele, meu senhor", respondeu a mãe de Isaac
'Corre para o quarto de Isaac, removendo tudo que é mau de sua vida"
Algum tempo depois, de novo a voz a chamou...
'A alma de Isaac ainda está corrompida,ele precisa ser afastado de tudo que é mau neste mundo...e confessar seus pecados"
"Irei seguir suas instruções senhor, eu tenho fé nelas", respondeu a mãe de Isaac.
Então ela trancou Isaac em seu quarto, longe dos males do mundo.
E pela última vez, a mãe de Isaac ouviu a voz chamando por ela:
"Você fez como eu pedi, mas eu ainda questiono sua devoção a mim, para provar a sua fé eu pedirei mais uma coisa a você"
"Sim, meu senhor, qualquer coisa", implorou a mãe de Isaac.
"Para provar seu amor e devoção, eu exijo um sacrificio... seu filho Isaac, será esse sacrificio... vá até seu quarto e acabe com sua vida, como oferenda a mim para provar que me ama acima de qualquer coisa"
"Sim senhor", ela respondeu, segurando uma faca de açougueiro da cozinha
Isaac assistindo por uma rachadura em sua porta... tremendo de medo
Se debatendo ao redor de seu quarto procurando um lugar pra se esconder... ele nota um alçapão para o porão escondido abaixo de seu carpete.
Sem hesitar, ele abre a escotilha bem no momento que sua mãe arrebenta sua porta e se joga para as desconhecidas profundezas abaixo.
Comentários
Postar um comentário