Bruxas, Bruxinhas e Bruxonas - Parte 2 - A Missão Atrasada

Bom dia! Boa tarde! Boa noite pessoas!
Voltamos aqui para cumprir a promessa (pelo menos essa, né? ^^') e trazer a segunda parte da nossa galeria de bruxas, feiticeiras ou pessoas-que-usam-magia-porque-nossa-ideia-sobre-o-assunto-é-ampla-demais. Eu sou Fabrício Barros e este é o Catadores de Reliquias lendo livros ocultos, buscando ingredientes no minimo incomuns e fazendo "uma sopa pra nóis" num caldeirão de latão.
Mas não faça nenhuma magia ainda, vamos falar de coisas boas (não, não é nenhuma câmera ou iogurteira), mas sim sobre nossa página no Facebook : https://www.facebook.com/CatadoresDeReliquias, mostre para os colegas de trabalho, para aquele paquera com que você não tem tanto papo ainda, para o sindico, para algum politico influente, para quem você quiser,  nos dê um Joínha, uma Curtida,  e seja parte também dos Catadores de Relíquias. Você ainda pode nos mandar um e-mail reclamando da vida, do universo e tudo o mais para: contato@catadoresdereliquias.com.br ou deixe seu comentário aqui mesmo nos comentários do post.

Vamos mais uma vez, voando... à procura do sapo perfeito!


As lindas garotas de Charmed, seriado que fez muito sucesso por 8 anos na televisão (1998 até 2006), contando as desventuras das quatro bruxas/feiticeiras que moram na Califórnia e prezam pelo bem, indo contra bruxos e outros seres sobrenaturais durante a sua história (de fantasmas a demônios). A série teve 178 episódios e uma série de quadrinhos (que muitos fãs consideram como uma nona temporada).


O que falar da Feiticeira Branca? Que ela foi a responsável por trazer o inverno de 100 anos à Narnia, se autointitulou Rainha de Nárnia e inimiga ferrenha de qualquer coisa referente a Aslam. Tem um olhar firme, frio e solitário. Inteligente e sagaz, manipuladora e sem dúvidas sedenta pelo poder... Uma pessoa admirável!
Curiosidade: Jadis é o nome da Feiticeira Branca de Narnia. E ela aparece também no primeiro livro da série, O Sobrinho do Mago.


"E lá vamos nós!" As coisas só podem não estar muito certas quando uma bruxa quebra sua vassoura acidentalmente numa fábrica de vassouras em que um pica-pau faz vassouras à 50 cents. Um ótimo episódio de Pica-pau...
Curiosidade: O nome do episódio original é Witch Crafty(1955), aqui no Brasil o nome passou a ser a Vassoura da Bruxa e o nome da bruxa é Bruxa Crafty.


Uma das bruxas clássicas aparece em nossa lista! Sim! Falamos da Bruxa Malvada Do Oeste!
Personagem do livro O Mágico de Oz, é a principal antagonista, sendo mais lembrada no filme de 1939.(Se você não leu o livro, faça um favor a você mesmo e leia!)
Curiosidade: Apesar da imagem acima ser a mais lembrada ao citar a Bruxa Malvada do Oeste, ela não está corretamente caracterizada: ela não é verde. Ela tem um olho costurado pelas pálpebras (que é cego) e usa roupas puídas.O nome dela é Elphaba.


Belatrix Rosier Black Lestrange, louca, impulsiva, apaixonada, eximia duelista. Era irmã de Narcisa Malfoy e Andrômeda Tonks, prima de Sirius Black e tia de Ninfadora Tonks e Draco Malfoy. Comensal da Morte, seguidora fiel de Lord Voldemort. Faz sua primeira aparição na série de livros em Harry Potter e o Cálice de Fogo. (E em minha opinião uma tremenda gata, daquele jeito louco e imprevisível... ai ai Belatrix, sua linda!)
Curiosidade: A primeira atriz que interpretaria a personagem nos filmes seria Helen McCroy (A Invenção de Hugo Cabret, Skyfall), mas em decorrência de sua gravidez, foi chamada Helena Bonham Carter (Les Misérables, The Lone Ranger). Helen McCroy interpretou a irmã de Belatrix, Narcisa Malfoy.


Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira, outro seriado dos anos 90/00 (para ser exato de 1996 até 2003), teve 7 temporadas e 163 episódios, mostrando a vida de Sabrina, que aos 16 anos, no inicio da série, vai morar com as tias (e com o gato falante e sarcástico, Salem); com elas descobre que é uma meia-bruxa e vai desenvolvendo seus poderes, estudando, namorando, enquanto causa "altas confusões" entre um coisa e outra.
Curiosidade: A série de TV, é inspirada numa HQ da Archie Comics  - Sabrina, The Teenage Witch.


Em 1989, a bruxa do mar, ansiava pelo poder do soberano de Atlantica , e viu na filha do rei, Ariel, a oportunidade perfeita... Sim, caras pessoas, ela não poderia ficar de fora desta lista com toda sua astúcia, inteligência e com aquele cabelo estranho. ela é a personificação do mal no mar. Úrsula merece seu lugar em nossa lista por atormentar a inocente Ariel e ir até as últimas consequências por seu objetivo.
Curiosidade: A ideia inicial para conceber a vilã era a de um animal estranho e exótico, mas depois de verem um documentário sobre polvos, os produtores decidiram dar a forma final à Ursula. Outra curiosidade é que Ursula só tem 6 tentáculos, desenhados assim por limitação de recursos, mas é oficialmente um polvo.


Em 1961, Maga Patalójika estreou nas histórias de Carl Banks, como inimiga do Tio Patinhas, que buscava incansavelmente a moedinha número 1 dele, com a qual se tornaria poderosa. Ao contrário das bruxas da época, Carl Banks tentou criar uma vilã bonita (a um pato ao menos), inteligente, amoral e até ameaçadora, sem perder o charme das histórias que ele fazia.
Curiosidade: Uma das inspirações para a criação da Maga Patalójika, foi Sofia Loren, uma famosa atriz italiana da época.

Aterrissando...

Espero que tenham gostado desse post e que possam nos dar seus feedbacks. Obrigado pelo apoio de todos e até semana que vem (e em breve novidades!). BYE!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S04E07 - Rádio dos Catadores (com muito Errê)

Aviso Aos Navegantes!!! Novidades À Vista !!!!

Não Repare na Tomada 00 - Cães, Gatos e Apresentações