Roller "Destruction" Derby! (brincadeira, não tem nada disso não)

Olá Olá ! Bem vindos a mais um post do Catadores de Relíquias!
Eu sou Fabrício Barros e hoje vamos patinar, correr e vencer com as meninas do Roller Derby!!!
Não sabe o que é isso? Não fiquem aflitos, coloquem seus capacetes, equipamento de proteção e maquiagem estilosa (porque não?) e vamos nos aventurar por esse esporte que está crescendo também no Brasil.
Mas nos deixe seu recado aqui mesmo nos comentários do post, ou um última mensagem lá na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/CatadoresDeReliquias ou um beijo para o papai, para a mamãe e outro pra gente no e-mail: contato@catadoresdereliquias.com.br.



Vamos ao Jam!

No inicio...
Em 1935, a Grande Depressão acontecendo e nos Estados Unidos certas corridas de resistência ficaram famosas e eram disputadas por homens e mulheres com o objetivo de realizar o maior número de voltas possíveis. Mas o público era atraído pelas quedas e choques que eventualmente aconteciam entre os competidores. Dois anos depois o foco da competição mudou, tornando-se uma competição de equipes com ataque e defesa definidos.
A antiga forma mista do esporte ainda hoje é praticada, mas nos focaremos na forma da competição por equipes, em sua grande maioria femininas, que também cresceu ao redor do mundo.

Tá ok, gostei da idéia, mas como funciona?

Aí então chegamos a esse vídeo do blog RollerDerbyBr

video

No site Roller Derby Brasil, você pode se aprofundar mais sobtre regras e como participar de grupos que praticam esse esporte. O Roller Derby é um esporte que só adiciona (além dos tombos é claro) coisas boas às praticantes do esporte. Agilidade, força, companheiras fiéis, bons tombos e boas histórias para contar.

Mas no final...

Vamos deixar aqui mais um vídeo falando sobre Roller Derby, do Youtube, que mostra um pouco mais da rotina das atletas.

 
Brutiful, a roller derby documentary

E é isso people! Espero que tenham gostado, que vocês garotas do meu Brasil nota mil, corram atrás, criem grupos e pra tiquem um esporte ao meu ver que valoriza o que vocês tem de melhor a oferecer. Mais uma vez muito obrigado pelo apoio de todos vocês e BYE!

Site oficial:
Roller Derby Brasil:  http://www.rollerderbybrasil.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S04E07 - Rádio dos Catadores (com muito Errê)

Aviso Aos Navegantes!!! Novidades À Vista !!!!

Não Repare na Tomada 00 - Cães, Gatos e Apresentações