CDR Shot 02 - O Bom Dinossauro

O que seria do planeta Terra se aquele famoso meteoro,cometa, corpo celestial tivesse passado pertinho do nosso planeta azul e não tivesse acertado? Essa foi a primeira pergunta que me fiz quando li a sinopse desta animação. Uivos amigos pessoas, eu sou Fabrício Barros e hoje vou falar sobre O Bom Dinosauro, bem vindos ao CDR Shot.

(vinheta)

Estamos aqui para mais uma resenha e desta vez dinossaurica, agricola e amigavel. e por falar em amigavel, mais uma vez, só pra não esquecer, esta resenha é uma opinião pessoal e se reserva a não fazer spoilers e recomenda a nossos ouvintes/leitores que também não o façam tanto nos comentários como na vida.

O Bom Dinossauro, animação Disney e Pixar, e sendo sincero, um filme que poderia passar tranquilamente numa Sessão da Tarde (ou Cinema em Casa pra quem gosta do SBT) e eu falo pela pouca força que possui. Mas vou começar por pontos positivos, como os belos cenários, vales e montanhas e rios caudalosos, a natureza é bem explorada e serve como ferramenta para contar a história de Arlo, um dinossauro inseguro adolescente e Spot um garoto humano.

Estes dois que tem uma relação bem desenvolvida durante o filme, com um tom infantil sem ser bobo. Numa história que é pautada num assunto já a muito explorada pela Disney, a  familia.

Se surpreenda com as boas sacadas e ideias criativas de um mundo sem extinção jurassica, aproveite a paisagem, mas não espere um novo Toy Story ou outros clássicos pixarianos. Ele tenta criar um clima de tristeza, mas ele atinge o ponto errado deixando o filme com um clima pesado, que quase chega a se arrastar, mas é salvo por pontos chave na trama. Crianças vão gostar da animação, e escrevo/falo isto com base nos muitos infantes presentes e eufóricos na sessão em que estava assistindo.

FINALMENTES:

A animação é emocional, mas não emociona, mas também tem momentos legais,ele tenta sem muito sucesso, bamboleando entre sucesso e irrelevancia narrativa, emular um plot visto em outras obras da Disney, abração Simba. Visualmente é dislumbrante, me fazendo tirar meu óculos algumas vezes, esta foi uma sessão 3D, para conferir se a equipe não havia filmado em algum cenário real com inserção digital depois. Pode não ser um clássico, mas agrada quem olhar.

NOTA: 6,9

Mas se você ficou em dúvida e não acredita no que falei até agora, vá assistir, é um bom programa pra levar a familia ao cinema, que vai agradar a criançada. E para a alertar sobre extinções , sobre dinossauros, sobre como sou babaca nestes audios ou como você ama minha opinião, não deixe de escrever nos comentários do post, no Facebook ou nos mande um email para: emaicatadoresdereliquias@gmail.com . O texto desta resenha estará disponivel no post do blog. Não se extinguam e Bye!

Nossos contatos:
emailcatadoresdereliquias@gmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S04E07 - Rádio dos Catadores (com muito Errê)

Aviso Aos Navegantes!!! Novidades À Vista !!!!

Não Repare na Tomada 00 - Cães, Gatos e Apresentações