CDR Shot 03 - Soul Gambler

Resenha - Soul Gambler

Há momentos na vida em que nos vemos diante de escolhas, algumas simples, outras mais complexas... Mas e se pudessemos conrolar o resultado de nossas escolhas, manipular a realidade e nosso destino . O preço, coisinha simples, sua alma. Eu sou Fabrício barros e hoje vou falar sobre o jogo Soul Gambler, seja bem vindo ao CDR Shot!

(vinheta de abertura)

Tentados por uma mensagem feliz antes de vender nossa alma ao mochila de criança, viemos aqui dizer que esta resenha se reserva a não produzir spoilers e recomendamos aos nossos ouvintes/leitores que também não o façam nem nos comentários deste post ou na vida. Mas vamos lá.

Soul Gambler é um jogo, ou sendo mais exato, uma hq interativa desenvolvida pela Tlön Studios, que conta a história de Fausto, um rapaz que se encontra numa vida tediosa e monótona. E que depois de um encontro inusitado tem a chance de mudar tudo, mas talvez o preço seja alto a se pagar.

Sim , pessoas. Esta é uma hq interativa que trata de pactos e venda de almas, com uma cotação bem flutuante se me permitem a opinião. Mas para fins de escrita/fala vamos chamá-lo de jogo. Você não tem comandos de fato, mas pode escolher no decorrer da estória, quais decisões nosso protagonista tomará, o que o inclui na categoria point and click. Um sistema de atributos dá uma pitada de rpg, nos dando várias possibilidades, vou me explicar melhor: Logo no inicio, há quatro atributos, sendo eles, Saúde, Manipulação, Inteligência e Carisma e uma quantidade de pontos fixa para distribuir entre eles. Certas ações ou desenrolares de trama dependem de um certo atributo ou outro. O que me fez jogar por algum tempo explorando as já supracitadas variações.

O gameplay não é variado como num point and click tradicional, já que você fará as escolhas em pontos chave,mas a história envolve e nos cria curiosidade em saber como acaba. Geralmente o jogo dura mais ou menos uma hora. O que dá uma sensação de que podia ter mais. Os vários caminhos funcionam como trilhas alternativas à trama principal, que sempre é retomada.

Visualmente ele é interessante, lembrando hqs clássicas com um clima próprio, passamos por vários locais, com direito até a ares internacionais, e bem construído, ajudado pelos sons e trilha sonora bem produzida.

FINALMENTES:

Soul Gambler é um jogo gostoso, simples e com uma história que me fez pensar sobre livre arbítrio,sobre o que vale a pena na vida e algumas decisões que tomamos na vida. A variedade de caminhos é interessante, a busca por achiviements (que por acaso são 24, e podem ser obtidos em algumas jogatinas)e como obter um novo final várias vezes, são uma sensação quase unanime a todos que já jogaram. Recomendado. E se fosse colocar um ponto negativo seria a curta duração do jogo. Para aqueles que decoram ou tem pressa, tranquilamente conseguem chegar ao final em meia hora (o que não aprovo pois a história merece atenção)

NOTA: 7,0

Qualquer divida, apólice, nota promissória ou cobrança via correio sobre a alma de vocês pode ser mandada para nosso email: emailcatadoresdereliquias@gmail.com ou em nossa página no Facebook. Lembrem-se de vender na alta e comprar na baixa e Bye!


Download :D (baixa aí!)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S04E07 - Rádio dos Catadores (com muito Errê)

Aviso Aos Navegantes!!! Novidades À Vista !!!!

Review no Porão 04 - 7 Wonders