CDR Shot 05 - Fran Bow

Fran tinha uma família feliz, um gato negro chamado Meia Noite e uma vida leve e sem preocupações...
        Mas isso acabou numa noite, ao espreitar uma sombra sinistra na janela, e o horror que se seguiu, seu papai e sua mamãe em pedaços, somente as lágrimas... Eu sou Fabrício Barros e hoje vou falar sobre o jogo Fran Bow, sejam bem vindos ao CDR_Shot.

(vinheta)


Voltamos a atividade e vamos relembrar aqui que nos reservamos a não fazer spoilers e recomendamos que nossos ouvintes e leitores também não o façam nem aqui nos comentários do post ou mesmo na vida. Então vamos a loucura...

Fran Bow é um point and click criado pelo estúdio KillMonday, que acompanha as desventuras da garotinha em busca de seu gato e de voltar para casa. O trauma do assassinato dos pais de Fran a abalou de forma profunda e ela está internada numa instituição psiquiátrica para crianças. Mas o que este jogo pode oferecer? Logo no inicio, Fran toma um medicamento que a faz passar mal e revela um mundo bizarro, uma dimensão diferente e misteriosa. Toda a jogabilidade do jogo se baseia na exploração dos ambientes e na alternância entre as dimensões. As vezes itens ou locais que não estão disponíveis podem ser acessados quando em outra dimensão e vice e versa.

A arte do jogo causa estranheza mas é bem interessante, cada realidade tem sua temática bem explorada, sendo uma um reflexo da outra e contextualizada na trama geral. E isso me leva a um ponto que me incomodou um pouco durante a jogatina, Fran Bow tem uma necessidade exagerada de chocar os jogadores em algumas passagens usando uma violência gráfica que se repete e perde força durante a história. Pessoalmente até o final do jogo nada mais me surpreendia pelas repetidas cenas de "gore gratuito"

FINALMENTES:

Fran Bow é um bom jogo, um point and click competente no que se compromete, tem uma história interessante, mas que dá uma pequena derrapada em alguns momentos,  nada que faça o jogador desistir de acompanhar Fran em seu tortuoso caminho entre sanidade e loucura. Os locais e personagens são bons visualmente, independente se é uma cabeça avulsa rolando ou uma enfermeira mau humorada, as músicas dão um empurrão necessário a trama e os efeitos sonoros são bem utilizados.

NOTA: 7,0

Tomando nosso remédio tarja preta, deixamos vocês, não deixem de visitar nossa página no Facebook, uma curtida e voilá! Estaremos semanalmente com os CDRShot durante o hiato entre os episódios do podcast. Dicas de tratamentos de choque, psicanalise ou aquele cafuné maroto podem ser indicados pelo nosso email que é: emailcatadoresdereliquias@gmail.com . Cuidem de seus gatos e bye!

Link do jogo Fran Bow na Steam

Download :D (clique com o botão direito e Salvar Link Como)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S04E07 - Rádio dos Catadores (com muito Errê)

Aviso Aos Navegantes!!! Novidades À Vista !!!!

Não Repare na Tomada 00 - Cães, Gatos e Apresentações