Sobre... Jojo´s Bizarre Adventure - Battle Tendency

ALERTA!CONTÉM SPOILERS DE JJBA: BATTLE TENDENCY!!!!

(não digam que não avisei!)

Battle Tendency é a segunda parte da saga dos Joestar, no anime começa a partir do episódio 9 indo até o episódio 26 e no mangá ele começa na edição 6, em outubro de 1988, acabando no volume 12 em 1989, contando sobre Joseph Joestar e a luta contra um mal superior à Dio, os Pillar Men (ou Homens do Pilar).


A história se passa em 1938, em Nova Iorque inicialmente, onde Joseph vive com Erina sua avó, (sobrevivente do final de Phantom Blood), órfão e com uma inteligência afiada e não poucas vezes inusitada, criando soluções criativas para as bizarras situações que vive. Desde o começo ele mostra um dominio natural sobre Hamon, mesmo de um modo básico. Adepto pela arte de enganar o oponente em batalha, Joseph traz um clima mais leve a história, não lembrando o clima cinzento e chuvoso de Phantom Blood; cheio de tiradas cômicas e situações que colocam o protagonista contra a parede e que ele tenta sempre tirar vantagem com seu street wise.

Mas e os Pillar Men?

Ouça esta música sem lembrar deles (Fabulosos)

Quatro seres nascidos de misteriosos pilares escondidos em ruinas em lugares longinquos do planeta ,ou nem tanto, já que três deles estão na Europa, pensando bem só um deles estava mais afastado. Mas já vamos chegar lá.

Esidisi, Kars e Wamuu, rindo de você, por você e para você

Santana, Esidisi, Wamuu e Kars são seres superiores aos vampiros, e pelo que dá a entender eles podem criar os vampiros, podendo até consumi-los como alimento, absorvendo seus corpos, são considerados seres superiores e quase divinos em certos momentos.
 Cada um deles, exceto Santana que é considerado pelos próprios Pillar Men como inferior (pelo menos hierarquicamente), domina um Modo, que explicando bem por cima seria um estilo de luta baseado num elemento.
 Esidisi domina o Heat Control Mode, onde ele consegue aquecer seu sangue a temperaturas absurdas e usar isso a seu favor durante a batalha, além de ter uma personalidade no minimo estranha.
Wamuu domina o Wind Mode, onde ele consegue condensar grandes e letais quantidade de vento podendo estraçalhar seus alvos ou cortá-los ao meio com uma rajada comprimida de ar. Wamuu é o mais leal dos três, sendo um guerreiro honrado e com uma força de vontade impressionante.
Kars domina o Light Mode, onde ele converte partes do corpo em lâminas afiadíssimas e adquirindo uma velocidade impressionante. Kars é inteligente, cruel e não mede as consequências para atingir seus objetivos.

E por falar em objetivos...

Os Pillar Men querem tornar-se os seres supremos, acima de toda cadeia alimentar existente  e o despertar deles dá a eles um novo fôlego para encontrar a Pedra Vermelha de Aja, meio pelo qual eles conseguiriam se tornar os capirotos na Terra... mas isso se não fosse um certo rapaz equipado com cara coragem e algumas idéias muito loucas, sim jovens: Joseph Joestar e sua trupe animada.

Isso sem contar os alemães...

Se acostume a ouvir isso dele...

Sim jovens, a história se passa um ano antes do inicio da segunda guerra mundial e nosso querido protagonista entra na pancada contra soldados alemães encontrando um dos personagens mais (SIC) absurdos e sensacionais do anime/mangá, Rudolf Von Stroheim!

Sim, isso é uma metralhadora e isso faz um estrago...

Sem dar mais spoilers recomendamos que você assista, ou leia, porque é uma das melhores partes de toda saga, que muda todo o estilo de narrativa e visual da primeira parte, Phantom Blood. O autor começa a trazer todas as poses fabulosas e movimentos quase fotográficos para os personagens (o que faz parecer que a cada cena chave tem um fotógrafo pronto para tirar um click para a Capricho!), mas que por si só são sensacionais, continuando a fazer referências ao mundo da música e  trazendo mais personagens interessantes (mais um Zeppeli, sim sim), e sinceramente uma das melhores batalhas finais pelo como e onde ela ocorre. Então corra e confira essa bizarra aventura de Joseph Joestar. E esperem mais postagens sobre JJBA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S04E07 - Rádio dos Catadores (com muito Errê)

Aviso Aos Navegantes!!! Novidades À Vista !!!!

Não Repare na Tomada 00 - Cães, Gatos e Apresentações