Na Sexta Voltamos às Origens Indicando Coisas

Chega a sexta feira e com ela vem as indicações do Catadores de Relíquias para vocês, voltamos às origens e demos aquele pitaco sobre as coisas que gostamos, e dividimos em categorias ainda, aí sim! 


Esperamos que vocês gostem e se quiserem mais indicações neste formato, nos deem um toque em nossas redes sociais, que estão aqui pertinho. Se quiser deixe nos comentários se já tinha visto algo que foi indicado ou mesmo se tem uma opinião diferente sobre o assunto. Deixe a timidez de lado e vamos papear.

REDES SOCIAIS:

emailcatadoresdereliquias@gmail.com

JOGOS:


Yo-kai Watch do 3DS



Yo-kai Wacth é um RPG para 3DS que gostei  muito, você pode ser um menino ou menina em suas férias, que num dia ensolarado enquanto caçava insetos encontra uma estranha máquina e liberta o simpático yo-kai mordomo Whisper. Então começam as aventuras do seu personagem para ser amigo de todos os Yo-kais e enfrentar perigos e situações sobrenaturais.
O jogo tem muito de Pokemon, como o colecionismo e a exploração da cidade, chamada de Springdale; que é dividida em setores, que vão se revelando no decorrer da aventura. Já o sistema de batalha torna as coisas mais interessantes porque além dos Yo-kais lutarem automaticamente, começam a ter várias ações que você jogador intervem usando a Stylus, a caneta do portátil. Yo-kais oponentes podem "desanimar", o termo em inglês é Inspirited, seus Yo-kais fazendo-os parar de lutar ou mesmo confundindo-os. Aí entra o jogador que pode purificar seu aliado fazendo um mini game  e ganhando bônus quando bem sucedido. 
O game tem muito conteúdo, só de Yo-kais diferentes são 225,um visual bem bacana para o portátil e tem uma história despretensiosa e gostosa de acompanhar. Vale a pena!

Shazam, da MS Jogos

Jogos de tabuleiro sempre me atraem e Shazam veio com uma pegada legal, é uma aventura bem tipica medieval de resgate da princesa nas mãos do mago malvado, muitas histórias já foram contadas neste molde e muitas outras ainda serão. Então o que faz um jogo de tabuleiro com essa temática ser tão diferente a ponto de estar sendo indicado por este que vos escreve? O Como isso é colocado para os jogadores: Você e seu grupo, que no caso são os outros jogadores, correm pelo reino buscando pistas dos artefatos que ajudarão vocês a chegar à princesa, espiões do mago estão espreitando para atrapalhar a jornada. Tudo isso está nas mecânicas do jogo, que são simples  e fáceis de se aprender. 
Acabada a busca pelos artefatos, começa a segunda parte da aventura que é explorar o covil do mago e ao final resgatar a princesa. Isso tem uma mecânica de fácil aprendizado e que valoriza suas ações anteriores. O que é muito legal, quando falamos de boardgames. Ele é um bom jogo com uma arte legal, que pode muito bem servir de porta de entrada para aqueles seus amigos que não sabem muito bem o que um boardgame. 

Shantae and the Pirates Curse do 3DS


Quando comecei a jogar este Shantae, depois descobri mais jogos da personagem, eu fui sem pretensão de me dedicar ao titulo, seria mais um jogo só para passar o tempo e me distrair. Quando percebi, já estava com mais de dez horas de jogo, pegando tudo que precisava, itens, Squids (a cada quatro garantem a você um coração a mais) e mais algumas coisinhas. Shantae é um jogo de plataforma com uma pegada de Metroidvania gostoso. O ataque básico da personagem é com o cabelo, como num chicote, e existem upgrades tanto para o dano quanto para a velocidade da "cabelada". No decorrer da aventura ela vai adquirindo mais armas e itens que ajudam no deslocamento e no enfrentamento dos inimigos e chefes (alguns visualmente muito legais), além de permitir que novos lugares sejam alcançados. A história é bem simples, tem sacadas legais, mas tem consciência que o que  o que é importante é a aventura e as mecânicas. Ele é um jogo que eu pessoalmente me vi bem envolvido, porque é desafiador na medida certa, com visual bem bonito e claro, além da música que é bem gostosa de se acompanhar durante as fases. Eficiente e bacana. 

MÚSICAS:


As músicas desta seleção foram escolhidas por terem me marcado de alguma maneira, seja o ritmo, a melodia ou mesmo algo relacionado aos artistas, Warrior mesmo é um caso assim. Aurora é uma garota muito bonita e as expressões do rosto dela e alguns trejeitos me encantam tanto quanto a música dela que é muito legal. Já Roundabout é uma música com história, além de ser usada para infinitos memes relacionados a Jo Jo Bizarre's Adventures. Oddloop eu conheci recentemente por recomendação de uma amiga (e até fez parte de um podcast dos Catadores) e me chamou a atenção pelo clipe.

Aurora - Warrior

Frederic  - Oddloop

 Yes! - Roundabout


CANAIS:

Na seção de Canais, foram escolhidos conteúdos que surpreenderam pela qualidade, seja visual ou pelo peso contido nos videos, o Nautilus fala sobre jogos de uma maneira impar, com opiniões bem estruturadas e avaliações muito bem feitas. O Meteoro Brasil, é um canal que usa várias midias do mundo pop para introduzir conteúdo mais denso para o público, e isso é muito bom. Já o corridor Digital faz videos baseados em jogos e outras coisas da cultura pop com uma qualidade visual e humor impecáveis. Todos os três são excelentes canais que garantem horas de diversão. 

Nautilus
Nautilus no Youtube
Nautilus no Facebook
Nautilus no Twitter

Meteoro Brasil
Meteoro Brasil no Youtube
Meteoro Brasil no Facebook

Corridor Digital
Corridor Digital no Youtube
Corridor Digital no Facebook
Corridor Digital no Twitter
Corridor Digital no Instagram


LIVROS:

Cujo - Stephen King

"Cujo, um doce cachorro São Bernardo, é picado por um morcego-vampiro e fica raivoso. A partir de então, ele espalha o terror em uma pequena cidade dos Estados Unidos e faz reféns uma mulher e seu filho, aprisionados dentro de um carro quebrado, sob um calor escaldante, durante horas intermináveis."
Suspense de dar nos nervos e aquela ambientação que Stephen King sabe fazer, colocando elementos comuns num tom sombrio. Um ótimo livro que por sinal já teve adaptação para filme já pelos idos dos anos 80, 1984 para ser mais exato.

Revolução dos Bichos - George Orwell

Os animais da fazenda se revoltam contra seus donos humanos e resolvem criar sua própria sociedade conduzida para e pelos animais, liderados por dois porcos, Bola de Neve e Napoleão.
Um livro satirico politico de 1945 que tem sua importância até os dias de hoje. George Orwell é um excelente escritor e eu não quero ser um cavalo na vida (leia o livro e entenda). Coincidentemente existe uma adaptação de A Revolução dos Bichos, bem inferior ao livro no meu humilde pitaco, de 1999.

A Mão do Diabo - Dean Vincent Carter

Um livro com um ritmo legal e despretensioso que conta a aventura do jornalista inglês Ashley Reeves que vê na  carta do (até então desconhecido) Reginald C. Mather uma chance para conseguir uma pauta quente para a revista de divulgação científica na qual trabalha. Mather afirma ter consigo “O vermelho do Ganges”, exemplar raro de mosquito gigante e atrai Reeves para sua residência na soturna ilha de Aries a fim de dar uma entrevista sobre o assunto. Ao chegar na localidade, Reeves começa a perceber que coisas tão ou mais estranhas quanto os poderes da “Dama”(como Mathes faz questão de chamar o mosquito) acontecem na ilha.


PODCASTS:

Por último, mas não menos importante, eu não poderia deixar de indicar aqui podcasts, e estes que indico aqui são muito bons no que fazem. Eu consumo a midia podcast a algum tempo e fui inspirado por podcasters a montar o podcast dos Catadores (que não é lá grande coisa né não?) . Nesta parte eu separei alguns podcasts que me chamaram a atenção e seriam interessantes para começar a ouvir ou para indicar para alguém.

Mamilos Podcast:

Podcast 118 sobre Autismo
Podcast 82 sobre Suicídio

Cidade Gamer:

Cidade Gamer 293
Cidade Gamer 285

Overloadr:

Motherchip 151
Motherchip 142

Então é isso personas, muito obrigado e não deixem de conferir o fechamento de nossa semana de publicações ininterruptas (caso raro que acontece a cada mil anos) e se não viu algo nos dias anteriores, sinta-se muito bem vindo para explorar nossos inóspitos posts. Maaais uma vez muito obrigado e BYE! ^^/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S04E07 - Rádio dos Catadores (com muito Errê)

Aviso Aos Navegantes!!! Novidades À Vista !!!!

Review no Porão 04 - 7 Wonders